Numa ação inovadora e sem precedentes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa lançou hoje (29/11) edital de chamamento para desenvolvedores de produtos de terapia avançada com o fim de cooperar com o desenvolvimento de produtos de terapia avançada de interesse do Sistema Único de Saúde – SUS.
Em sua página na internet (www.anvisa.gov.br), informa que “A ideia do Projeto-Piloto é construir modelo de cooperação regulatória ágil e eficiente entre a Anvisa, os pesquisadores/desenvolvedores brasileiros e o setor de saúde produtivo nacional com objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos de terapia avançada para uso no SUS atendendo a necessidade de um maior número de pacientes em tratamento de ampla gama de doenças sem ou com escassas alternativas terapêuticas disponíveis, incluindo distúrbios genéticos raros, doenças autoimunes e oncológicas”.
Poderão participar do processo seletivo as empresas/instituições públicas que estejam em fase de desenvolvimento clínico de produtos de terapia avançada, de preferência aplicados ao tratamento de condições sérias debilitantes, destinados aos pacientes do SUS. Nesta primeira experiência piloto da Anvisa serão selecionados 2 (dois) desenvolvedores. Mais detalhes sobre o processo seletivo consultar EDITAL DE CHAMAMENTO N° 17, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2022.
O prazo para inscrição é até dia 8 de dezembro de 2022 por meio do link: https://forms.office.com/r/NteVg0RFLC
Os pedidos de esclarecimentos sobre o Projeto-Piloto e Edital de Chamamento deverão ser enviados à GSTCO/GGBIO/DIRE2, por meio eletrônico, no endereço: terapias.avancadas@anvisa.gov.br
Acesse a íntegra da noticia aqui
Acesso a íntegra do edital aqui