Por Imprensa | Cassab Law – Advogados – 31 de outubro de 2018
No dia 28 de outubro o Brasil realizou o segundo turno das eleições 2018, com a escolha do novo presidente da república e todos os 27 governadores de estado (incluindo o Distrito Federal), bem como a renovação da Câmara dos Deputados e 2/3 do Senado Federal.
O novo governo federal será eticamente conduzido, com ostensivo combate à corrupção. O novo presidente, Jair Bolsonaro, prometeu evitar nomeações políticas em favor de profissionais competentes para promover medidas econômicas liberais.
O presidente eleito estabeleceu como pilares para o desenvolvimento: (i) eficiência governamental e controle dos gastos do governo, (ii) privatização de empresas públicas, (iii) reforma tributária, (iv) reforma previdenciária, (v) estabilidade monetária e independência do Banco Central e (vi) legislação trabalhista moderna e competitiva.
Seu governo pretende facilitar o comércio internacional como uma forma de promover o crescimento econômico do país no longo prazo. Para impulsionar o setor, a ideia é reduzir as tarifas de importação, além de outras barreiras não tarifárias, paralelamente à assinatura de novos acordos bilaterais com outros países.
Outras áreas que serão atacadas prioritariamente: segurança pública, infraestrutura (energia, rodovias, portos e aeroportos), saúde e educação. Japão, Coréia do Sul e Taiwan foram recentemente visitados pelo novo presidente eleito com o objetivo de reuniões com oficiais, bem como com especialistas em educação e tecnologia.
O Brasil alçará novamente uma posição atrativa ao mercado e aqueles que se anteciparem nesta movimentação sairão à frente, para seu estabelecimento e consolidação no mercado.
A Cassab Law se propõe a criar valor para seus clientes por meio de assessoria jurídica e consultiva em questões regulatórias e no desenvolvimento de estratégias.